O Tapete Voador

Header2_OGrupo
Formado por três artistas e arte-educadoras (Mila Puntel, Bruna Peixoto, Babi Regina) o grupo caminha pelo universo lúdico e criativo do Canto e das Artes Cênicas (Narração e teatro), com um repertório amplo que trilha pelos terrenos da ancestralidade, do empoderamento feminino infantil, da inclusão, sustentabilidade, e pelo campo da inteligência emocional, utilizando, para tanto, variados recursos lúdicos que auxiliam na construção das narrativas e possibilitam abertura para o desenvolvimento do pensar criativo e imaginar da criança. Clique aqui e veja o nosso portfólio.
Percussionista, nascida em Recife e criada em Paulista. Adentrou aos estudos musicais no Espaço Criança Esperança, a época, em Rio Doce. Seguiu seu caminho musical no Grupo Artístico Percussivo Conxitas onde começou como monitora até se tornar apito geral. Sua paixão pela música e pelo ensino a levou a se tornar Professora de Música e lecionar aulas de percussão e flauta doce em ONG’s, projetos sociais, outros grupos percussivos, escolas e aulas particulares. Enquanto percussionista apresentou-se em Praga, na República Tcheca, representando o Brasil e o Estado de Pernambuco no Festival Lusófona; também se apresentou no Cabanga Iate Clube do Recife, Teatro Santa Isabel, em quadro gravado para o Programa Encontro com Fátima Bernardes, no programa Tás Aonde? Com Beto Café, em diversos palcos de Recife, Olinda, Garanhuns, Petrolina, Tamandaré, entre outras cidades do Estado. Também coordena e é apito geral da Batucada Atômica, grupo percussivo de Olinda; além de ser primeira e, até o momento, única mulher percussionista do Clube do Samba do Recife.
É musicista e contadora de histórias. Autodidata, aprendeu a tocar violão aos 14 anos. Formada em Licenciatura em Música pela UFPE. Possui vasta experiência no ensino de música para crianças, desde 2008 dá aulas de violão e musicalização, em escolas, projetos sociais, como o Espaço Criança Esperança em Jaboatão, e particulares. Participou do projeto Nós Pós Mostra PE em 2012, foi backing vocal do músico Sambê, com quem fez shows durante os períodos de carnaval e das festividades juninas e participou da gravação do CD “Sambê e o Baile Pernambucano”. Entrou para o grupo “O Tapete Voador” em 2015 e se apresenta em espetáculos narrativos e sessões de histórias por teatros, livrarias e escolas em Pernambuco e outros estados.
Atriz, cantora e contadora de histórias, Iniciou cedo no universo musical se apresentando aos 9 anos em corais e cantatas de natal por igrejas do Rio de Janeiro. Como contadora de histórias participou de inúmeras apresentações pelo Brasil com seu grupo “O Tapete Voador”, do qual é a fundadora, e desde então tem se apresentado em espetáculos narrativos e sessões de histórias por teatros, livrarias e escolas em Pernambuco. No teatro atuou em peças pelo Recife, com destaque para o espetáculo “Alice Underground” com direção de Toni Rodrigues (Cênicas Cia de Repertório) na qual passou por um intenso trabalho corporal protagonizando “Alice”. Atualmente, integra o elenco do Musical da Broadway ”Avenida Q” como a “Japaneusa” com direção musical de Miguel Briamonte e Direção de Andre Gress em Fortaleza, CE. No Cinema, participou de dois curtas “Duas Luas” e “ De novo aqui” ambas produções Pernambucanas. Possui inúmeros trabalhos publicitários em rádio, TV e mídia impressa. Atualmente, elabora projetos para as redes sociais do Tapete Voador. Lançou seu primeiro Single Encanta-Moça do projeto Reza a lenda ao lado de Bruna Peixoto (2020).

Compartilhe: